PMJP oferece curso de libras para professores da rede municipal

Por - em 85

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa, por meio da coordenação de Educação Especial, está com inscrições abertas para o Curso de Libras voltado para professores, especialistas e técnicos da rede municipal de ensino. Estão sendo oferecidas 250 vagas. O curso busca favorecer uma melhor comunicação entre alunos surdos e professores ouvintes. As inscrições podem ser feitas nesta quarta (21) e quinta-feira (22) pelo telefone 3218-9285.

O curso será dividido em dois níveis: o básico, onde serão formadas sete turmas, e o intermediário, que contará com três turmas. As aulas terão início na próxima segunda-feira (26), na Escola Municipal Cônego Mathias Freire, localizada no bairro da Torre, e se encerram no mês de novembro. O horário será das 19h às 21h de segunda a quinta-feira e aos sábados das 8h30 às 11h.

“Nós pretendemos atingir o maior número de professores porque são eles que trabalham diretamente com os alunos”, disse a coordenadora do Curso de Libras, Rosângela Melo.

A rede municipal atende hoje 136 alunos surdos distribuídos em 13 escolas e conta também com 11 professores surdos que ensinam a língua dos sinais aos alunos ouvintes.