PMJP oferece hidroginástica à comunidade no Centro Administrativo

Por - em 195

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), através da coordenação de esportes, retomou as atividades de hidroginástica ofertadas à comunidade. As aulas acontecem de segunda à quinta-feira, nos turnos manhã e noite, na piscina do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Dona Maria Clemente de Melo, de 75 anos, é uma das alunas do projeto. Bem humorada e animadíssima pra aula, a aposentada sai do bairro Costa e Silva para frequentar a hidroginástica. “Adoro as terças e quintas, dias em que me exercito e reencontro com os meus colegas. Eu sofro de reumatismo e quando estou na piscina sinto uma melhora significativa. Além disso, a minha turma tem mais de 30 alunos. Imagina a festa”, disse Dona Maria.

Atualmente a Prefeitura de João Pessoa atende a 140 alunos, com idades acima de 18 anos. “A demanda é grande. Infelizmente não podemos colocar mais do que 35 pessoas por turma, por conta da piscina, que é funda. A maioria dos alunos é de pessoas da terceira idade, que se sentem bem à vontade devido à dinâmica da aula, que é feita por profissionais habilitados”, relatou o coordenador de esportes da Sedec, Edvaldo Pinheiro.

A educadora física Rita de Cássia Gomes explicou que a hidroginástica é uma atividade divertida e melhora a capacidade aeróbia, a resistência cardiorespiratória, a força muscular, a flexibilidade e o bem estar geral, além de queimar calorias.

“É incrível vermos a motivação dos alunos. O combustível da atividade é o som. Basta começar a tocar que vovôs e vovós começam a se mexer e dar o melhor de si. Eles não faltam e acompanham bem a aula”, relatou a professora.

Vagas – A turma da segunda e quarta, no período noturno, das 18h às 19h, está com vagas abertas. Para se matricular, basta comparecer à coordenadoria de esportes, em Água Fria, munido de atestados de cardiologista e dermatologista, registro de nascimento, CPF, comprovante de residência e uma foto. As inscrições são gratuitas.

Mais informações podem ser adquiridas na coordenadoria de esportes da Sedec, pelo telefone 3218.9213.