PMJP oferece oito cursos para servidores municipais

Por - em 44

O Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) divulgou a programação de cursos oferecidos pela instituição nos meses de outubro e novembro, dando continuidade ao Projeto de Valorização de Talentos Humanos da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O objetivo é possibilitar o crescimento pessoal dos servidores municipais através da qualificação profissional.

Estão sendo oferecidos oito cursos. A participação só pode ser confirmada mediante a apresentação da ficha de matrícula diretamente ao Centro de Treinamento Miguel Arraes, encaminhada pelo chefe setorial, através de correspondência oficial ao Cetre, constando nome, matrícula e telefone. O centro de treinamento Miguel Arraes funciona na Avenida Piauí, no Bairro dos Estados e os telefones são 3214-7960, 3214-7925 e 3214-7085.

Confira os cursos que estão sendo oferecidos:

‘Valores éticos’ – a intenção é capacitar e ampliar o conhecimento dos servidores de forma simples e direta , fornecendo embasamento teórico e prático sobre a dimensão da ética de sua atividade profissional. O curso inicia no próximo dia 26 de outubro e se estende até 9 de novembro e tem a duração de 20 horas/aula, com disponibilidade de 30 vagas. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas – feiras, no horário das 14h às 18h.

‘Inteligência emocional’ com disponibilidade de 30 vagas , duração de 20 horas-aula, no período de 26 a 30 de outubro, no horário das 14h às 18h, com aulas das segundas às sextas-feira. Na oportunidade, os servidores receberão subsídios para a compreensão do conceito dos fundamentos da inteligência emocional.

Arquivologia – curso com 30 vagas e 20 horas/ aula voltado a profissionais da área da informação, documentação e administração que utilizam diariamente a informação em diversos suportes em órgãos da prefeitura de João Pessoa. O curso tem início no dia 16 de novembro e se estende até o dia 20, sendo realizado das segundas às sextas-feira.

‘Resistência às Mudanças’ – tem o objetivo de possibilitar uma reflexão sobre o processo de mudanças nas organizações públicas na atualidade, identificando as principais fontes de resistência às mudanças. Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso que tem 20 horas/aula, sendo realizado sempre das segundas às sextas-feira, no período de 9 a 13 de novembro, das 14 h às 18 horas.

‘Planejamento e controle das atividades administrativas’ – é o curso voltado para gestores e assessores das áreas administrativas da prefeitura de João Pessoa. Serão disponibilizadas 30 vagas, com aulas sempre das segundas às sextas-feira, das 8h às 12 horas, no período de 23 a 27 de novembro.

‘Relações Interpessoais e Qualidade no Atendimento’ – é um curso voltado a desenvolver habilidades interpessoais voltadas para o aumento dos resultados e mudanças na qualidade das relações entre pessoas e grupo de trabalho. Com 30 vagas, o curso vai acontecer entre o período de 3 a 9 de novembro, com aulas sempre das segundas às sextas-feira, das 8h às 12oras.

‘Redação oficial e atualização lingüística’ – tem a intensão de valorizar o domínio da linguagem no contexto organizacional do serviço público municipal e é voltado para secretárias e demais cargos com envolvimento na elaboração de correspondências oficiais das secretarias. São 30 vagas, duração de 30 horas com aulas sempre às segundas, terças, quintas e sextas-feira, das 18h às 21 horas, entre os dias 26 de outubro e 12 de novembro.

‘Excelência na prestação de Serviços Gerais’ – com 30 horas de aula, este curso é destinado a profissionais da área de serviços gerais e manutenção, que oferecem suporte às secretarias municipais. São disponibilizadas 30 vagas, com aulas de segunda à sexta-feira, no período da 19 e 28 de novembro, das 13h30m e 17 h 30m.