PMJP organiza comerciantes nas celebrações na Semana Santa

Por - em 63

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) decidiu não realizar a inscrição dos comerciantes para as atividades relacionadas à celebração da Semana Santa, em João Pessoa, neste mês de abril. De acordo com a Diretoria de Serviços Urbanos (DSU) da Sedurb, os agentes de controle urbano farão a organização dos ambulantes nos próprios locais dos eventos.

A decisão ocorreu em virtude da pouca procura de comerciantes durante esta época do ano e a quantidade de eventos espalhados pela cidade. “Temos as encenações nos bairros e no Centro da cidade em dias alternados e é mais viável fazer a organização por cada evento”, destaca o coordenador do Núcleo de Cadastro da Secretaria, Aldeci Santos.

O órgão vai acompanhar a realização dos eventos a partir dos pedidos de uso do solo que chegarem à Sedurb e enviar equipes para ordenar o comércio horas antes da celebração. Lembrando que as solicitações para utilizar o espaço público precisam ser encaminhadas com antecedência à Secretaria, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Mesmo que não estejam inscritos, os ambulantes precisam seguir algumas orientações para desenvolver suas atividades durante os eventos realizados no espaço público. É proibido, por exemplo, o uso de recipientes de vidros, churrasqueiras e outros artefatos inflamáveis que possa provocar acidentes.