PMJP orienta ambulantes e disciplina espaços públicos para o Carnaval

Por - em 44

As atividades de comercialização dos vendedores ambulantes durante o Projeto Folia de Rua começaram desde a última sexta-feira (10), na abertura do pré-carnaval de João Pessoa. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) cadastrou aproximadamente 600 trabalhadores do mercado informal ambulante com o objetivo de organizar e disciplinar o passeio público nos festejos carnavalescos, seguindo as normas de manipulação de alimentos, venda de bebidas e localização dos pontos de comércio na ‘avenida da folia’, a Epitácio Pessoa, especialmente nesta quarta-feira de fogo (15) com a saída do Bloco Muriçocas do Miramar.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Lucius Fabiani as Normas de Disciplinamento Público deverão ser cumpridas. A fiscalização será feita por cerca de 60 Agentes de Controle Urbano que estarão espalhados na Avenida Epitácio Pessoa.  “No caso dos ambulantes, serão observados pontos fixos determinados para o comércio. Já os vendedores móveis devem ficar sempre nos canteiros da Avenida Epitácio Pessoa, deixando um espaço de dez metros entre si, a fim de permitir o fluxo dos foliões”, explicou.

Segurança – A Seburb também orienta sobre os cuidados na comercialização de alimentos que utilizem fogo para sua preparação e também da proibição da venda de bebidas em recipientes de vidro, afim de evitar acidentes. “A venda de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro está terminantemente proibida, assim como não será permitido aos ambulantes móveis a venda de churrasquinhos, milho cozido e demais alimentos que levem fogo, por representarem um risco iminente à população. Neste caso, os vendedores deverão se estabelecer em pontos fixos”, orientou Lúcius Fabiani.