PMJP paga 13º na terça e dezembro nos dias 29 e 30

Por - em 22

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) paga nesta terça-feira (15), a segunda metade do 13º salário a todos os servidores municipais, quinze dias depois de o Governo Municipal ter pago os salários de novembro. A data foi confirmada na manhã desta sexta-feira (11), pelo secretário de Administração, Gilberto Carneiro, que também anunciou o pagamento do salário de dezembro para os próximos dias 29 e 30.

“Em pouco menos de trinta dias a administração municipal vai pagar três folhas: novembro, 13º salário e dezembro. O que representa cerca de R$ 42 milhões de reais em circulação no mercado da Capital”, afirmou.

Além disso, ele lembrou que a prefeitura irá pagar no próximo dia 18 o prêmio de incentivo aos funcionários da rede municipal de ensino o ‘Escola Nota 10’, que custará aos cofres do município cerca de 2,200 mi.

13º salário – Em junho passado, os servidores receberam a primeira metade do 13º Salário, o que vem acontecendo desde que o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) assumiu a administração municipal em 2005.

Para o secretário, a prática reafirma o compromisso assumido pelo prefeito de valorização dos servidores, que desde o início de sua primeira gestão tem cumprido com rigidez o pagamento da folha em dia. Gilberto destacou ainda o compromisso do prefeito em zelar pelo equilíbrio das contas públicas, onde o governo não pode gastar mais do que arrecada, frisando ser esse, um dos responsáveis pela pontualidade com que a administração paga seus servidores.

“A prefeitura tinha, por lei, até o dia 20 do mês de dezembro para pagar a outra metade do 13º salário, mas o prefeito Ricardo Coutinho resolveu antecipar para que os servidores possam antecipar suas compras de final de ano”, disse Gilberto Carneiro.