PMJP participa de Conferência Nacional de Políticas para Mulheres

Por - em 22

A Prefeitura de João Pessoa apresenta nesta quarta-feira (14), durante a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (III CNPM), em Brasília, relatos de experiência sobre gestão pública voltados às políticas para as mulheres. O convite da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher é para participação durante a Roda de Conversa que integra a programação do evento.

A Roda de Conversa será conduzida pela Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Nézia Gomes, que participa da III CNPM como delegada do poder público da capital paraibana. “João Pessoa consolidou as políticas públicas para as mulheres e ter a oportunidade de repassar essa experiência é dar continuidade ao avanço dessa política em todo o Brasil”, disse Nézia Gomes.

Serão apresentadas ações como a do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra – que atende e orienta mulheres em situação de violência –, a ativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a política da habitação social que prioriza mulheres em situação de vulnerabilidade social e às insere como titulares dos imóveis recebidos pela prefeitura, a oferta de cirurgias reparadoras para vítimas de agressões físicas, a linha de crédito especial Empreender Mulher e outros programas e projetos desenvolvidos especificamente para as mulheres.

Com o tema “Autonomia e Igualdade para as Mulheres”, a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres acontece até a quinta-feira (15), em Brasília/DF, com a participação dos 26 estados e mais o Distrito Federal.