PMJP participa de Conferência Regional sobre a Mulher

Por - em 27

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, está participando da XI Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe. A conferência teve início nesta terça-feira (13), em Brasília, e reúne aproximadamente 900 pessoas de 35 países.

A secretária Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura, Nézia Gomes, participa do evento como integrante da delegação brasileira. O tema da conferência é “Que Estado para Que Igualdade?”. A ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, é uma das convidadas do evento.

Nézia Gomes explicou o objetivo da conferência, que termina nesta sexta-feira (16), é identificar as necessidades regionais e sub-regionais das mulheres. “Vamos realizar avaliações periódicas das atividades realizadas em cumprimento dos acordos e planos regionais e internacionais sobre o tema, e ainda proporcionar um fórum para o debate de assuntos afins”, explicou.

A Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe é organizada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), sendo realizada a cada três anos. Esta é a primeira vez que está sendo sediada no Brasil. Outras informações podem ser obtidas através do site www.conferenciasobreamulher.net.br