PMJP participa de congresso em saúde da criança e do adolescente

Por - em 34

Representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Saúde (SMS), estão participando do I Congresso Norte-Nordeste Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente. O encontro está acontecendo desde segunda (26) e vai até a próxima sexta-feira (30) nos auditórios da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura & Artes, do Hospital Universitário Lauro Wanderley e do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A SMS esteve à frente na mesa redonda sobre Humanização no cuidado à criança e ao adolescente: a busca pela integralidade.

Edgar Tito, coordenador da área de Saúde da Criança e Adolescente da SMS, que compareceu a abertura representando a secretária de Saúde, Roseana Meira, falou da oportunidade de socializar informações com outros cenários do Norte e Nordeste. “É bom para os nossos profissionais compartilharem experiências positivas e receberem boas idéias também. Tentamos sempre tornar melhor o atendimento a nossas crianças”, afirmou o coordenador.

Programação – Durante a semana do Congresso serão realizadas mesas de variadas temáticas voltadas para o cuidado da criança e do adolescente. Os temas vão desde o cuidado dedicado ao público jovem dentro de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), até a abordagem de saúde sexual e reprodutiva.

Um dos temas abordados nas palestras foi ‘Interdisciplinaridade: trilhando caminhos para atenção integral da saúde da criança e do adolescente’, que reuniu profissionais de saúde, estudantes e gestores.