PMJP participa de evento para discutir desenvolvimento do Turismo

Por - em 51

O secretário de Turismo de Joao Pessoa, Francisco Linhares, participa nesta quinta-feira (24) do I Encontro de Secretários de Turismo promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria Executiva do Turismo. O evento tem inicio às 8h, no auditório da PBTur, em João Pessoa, e  contará com a presença do coordenador de Regionalização do Ministério do Turismo, Philippe Figueiredo, que vai proferir uma palestra.

Para Linhares, o Encontro de Secretários de Turismo do Estado é uma excelente oportunidade para se firmar parcerias e promover um intercâmbio, já que a Capital é o polo receptivo e já trabalha os demais destinos juntamente com o Estado. “É uma oportunidade para se trocar experiências e discutir junto ao Governo nossas metas para o desenvolvimento do turismo”, observou.

A iniciativa visa consolidar a prática democrática da transformação política de forma participativa, incentivando a formação de parcerias entre o setor público, privado e sociedade civil como um todo.

O Encontro vai reunir representantes de secretarias municipais de turismo de todo o Estado. Mesmo os municípios onde não existe secretaria de turismo devem participar, enviando secretários de pastas relacionadas, coordenadores de eventos e/ou representantes indicados pelos prefeitos, para apresentarem sugestões e demandas da cidade.

O presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Wills Leal; a analista técnica do Sebrae em Campina Grande, Rosa Maria Nascimento, e o gestor do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur), Arnaldo Júnior, serão os debatedores.