PMJP participa de Feira do Empreendedor no Sebrae

Por - em 40

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) terá importante participação na Feira do Empreendedor que o Sebrae/PB realiza desta sexta-feira (02) até segunda-feira (05) no Espaço Cultural José Lins do Rego. Com o objetivo de consolidar a ideia de empreendedorismo com sustentabilidade, o Sebrae/PB convidou a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) para ocupar um dos stands do evento, possibilitando aos interessados uma consultoria sobre como mitigar a poluição ambiental causada pelos diversos tipos de empreendimentos.

Num espaço de 12 metros quadrados por cinco, o stand da Semam se destaca entre os demais por ser a área verde da exposição. Os técnicos da Divisão de Botânica e da Diretoria de Estudos e Pesquisas da Secretaria conceberam no local uma reprodução em pequena escala, do Viveiro Municipal de Plantas Nativas – uma iniciativa da PMJP em parceria com a Federação do Comércio (Fecomercio/PB) e que funciona no Sesc/Gravatá, no bairro Valentina de Figueiredo.

Na réplica, o visitante vai poder conhecer o processo de produção de mudas desde a coleta da semente até o estágio em que a árvore pode ser transplantada para um local definitivo.

Durante os quatro dias do evento, técnicos da Semam estarão se revezando para atender ao maior número de pessoas interessadas em empreender alguma atividade comercial ou industrial em João Pessoa. Haverá distribuição de mudas de árvores nativas mediante cadastramento da pessoa física ou jurídica no próprio stand.

Dúvidas sobre licenciamento ambiental, fiscalização e plantio de árvores serão devidamente esclarecidas, com a ajuda de um folder planejado voltado para atender o público que frequenta a Feira. Com linguagem acessível e todos os telefones de contato, o material vai facilitar a comunicação entre o empreendedor e a Semam, órgão ao qual compete a deliberação sobre qualquer empreendimento no município de João Pessoa, exceto postos de revenda de combustíveis.