PMJP participa de feiras e prevê aumento de turistas europeus

Por - em 22

A divulgação dos atrativos da Capital paraibana em feiras internacionais deve impulsionar a vinda de turistas europeus para João Pessoa nos próximos anos. Essa é a expectativa do secretário de Turismo da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Elzário Pereira Júnior, que chegará da Europa nesta terça-feira (02), onde esteve participando de três grandes eventos direcionados para o setor. “Foi uma verdadeira maratona, mas tenho certeza que vai gerar resultados positivos para o turismo em João Pessoa, pois além do mercado estar em plena expansão, a Capital reúne as características que os europeus procuram que é sol, mar e tranquilidade”, argumenta.

Para se ter uma idéia do grau de alcance desses eventos, só na Feira de Turismo da Dinamarca, ‘Ferie 2010’, que terminou no último domingo (31), o público foi de aproximadamente 55 mil visitantes, durante três dias. A feira, que acontece há 28 anos, reuniu mais de 50 países expositores e é considerada o maior evento de turismo da Escandinávia, reunindo operadores, agentes de viagens, jornalistas e o consumidor final de vários países.

O secretário de turismo de João Pessoa (Setur) também esteve presente na 30ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur 2010), que aconteceu de 20 a 24 de janeiro, em Madrid e reuniu 11 mil empresas de turismo de 170 países. Elzário Pereira Júnior esteve ainda na ‘Vakantiebeurs 2010’ na cidade de Utrecht, na Holanda, que foi realizada no início de janeiro e atraiu mais de 150 mil pessoas.