PMJP participa de I Fórum Paraibano de Práticas de Educação em Saúde

Por - em 21

Resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde (MS), a Secretaria de Saúde de João Pessoa (SMS) e a ONG Amazona, entre outros, será realizado, nesta quinta-feira (5), o I Fórum Paraibano de Praticas de Educação em Saúde. A programação tem início às 8h, se estendendo até as 17h, no Centro de Formação da Paraíba (Cefor), no bairro da Torre.

O evento tem como objetivo promover um espaço de articulação e reflexão coletiva, que reforce e reoriente as ações de forma a incentivar o diálogo em torno da intersetorialidade entre a rede de cuidados e as ações educativas do município.

De acordo com Roberto Maia, coordenador do Centro de Testagem em DST/Aids da SMS, o fórum pretende estimular práticas que aproximem as ações da saúde e educação. “Já são realizadas ações de promoção à saúde em escolas da rede pública. Queremos aprofundar o diálogo e buscar alternativas para desenvolver essa intersetorialiedade”, diz.

Programação – O fórum acontece em apenas um dia. Pela manhã, ocorre a mesa redonda “Diálogos da Educação em Saúde: Avanços e Desafios da Intersetorialidade”. À tarde, a programação tem como destaque os grupos de trabalho debatendo a “Juventude e a Educação em Saúde”, bem como a “Promoção em Saúde e a Educação Permanente”.

Serviço

Cefor

Avenida D. Pedro II, n° 1826, Torre