PMJP participa de mostras nacionais de saúde na escola

Por - em 34

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação (Sedec), participa neste domindo (13) até a próxima terça-feira (15) da 1ª Mostra Nacional Programa Saúde na Escola e 4ª Mostra Nacional Saúde e Prevenção nas Escolas. Os eventos serão realizados no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na Cidade de Brasília, Distrito Federal.

Na oportunidade, a coordenadora do Programa Educanvisa, Eriomilza Estrela de Lacerda, vai apresentar o trabalho “Buscando qualidade de vida em uma alimentação saudável”. O tema trata da vivência nas Escolas Agostinho Fonseca Neto, do bairro do Cristo, e Cantalice Leite Magalhães, do Bairro das Indústrias.

Atualmente 13 escolas da rede municipal de ensino estão capacitadas para participar do Educanvisa, projeto que prepara os profissionais de educação da rede pública e de Vigilância Sanitária para que possam disseminar conceitos de saúde que tem relação direta com o trabalho da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como a prevenção aos riscos associados ao consumo de medicamentos e de alimentos industrializados.

Uma das principais ações desenvolvidas entre o trabalho conjunto da Sedec a Gerência de Vigilância Sanitária (GVS) foi o Programa Saúde na Escola (PSE), cuja finalidade é o acompanhamento diário da criança e também da comunidade escolar, promovendo atividades de educação e saúde e de segurança alimentar. O objetivo é um só: vida saudável e de qualidade para os alunos, fazendo com que eles aprendam hábitos saudáveis e utilizarem rotineiramente.