PMJP participa de Oficina de Regionalização no Hospital Santa Isabel

Por - em 82

Discutir com os municípios a regionalização em saúde para atualização do mapa de saúde regional e estabelecer todas as ações e serviços de saúde que compõem essa 1ª Região de Saúde. Esses são os principais objetivos da Oficina de Regionalização de Saúde, promovida pela Comissão Intergestores Regionais – Mata Atlântica (Cirma), no auditório do Hospital Santa Izabel. O evento teve início nessa terça-feira (5) e se encerra nesta quarta (6).

A ação conta com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e de outros 12 municípios que compõem a Cirma da 1ª Região de Saúde: Lucena, Cabedelo, Sapé, Mari, Riachão do Poço, Alhandra, Conde, Caaporã, Santa Rita, Bayeux, Sobrado e Pitimbu.

De acordo com a secretária adjunta de Saúde de João Pessoa, Adriene Jacinto, com a atualização do Mapa de Saúde, será possível recompor um nova programação Pactuada e Integrada (PPI) para a assinatura do Contrato Organizativo da Ação Pública (Coap). “Neste processo, destaca-se o fortalecimento da articulação interfederativa para o estabelecimento das redes de atenção em saúde regional”, enfatizou.