PMJP participa de Seminário Estadual de Direitos Humanos e AIDS

Por - em 55

Discutir sobre as políticas públicas aplicadas relacionadas aos direitos humanos e às pessoas soropositivas na administração pública. Este é um dos pontos que será abordado nesta terça-feira (22), a partir das 8h30, durante o Seminário Estadual de Direitos Humanos e AIDS. O evento conta com a participação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e será realizado no auditório do Hospital Santa Isabel, em Tambaú.

“O evento vai discutir os desafios na proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com Aids na Paraíba. Com isso, podemos pensar em políticas públicas que auxiliem em lidar com esta realidade”, destacou Roberto Maia, coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde.

Documentário – Durante o evento serão realizadas diversas mesas de discussão relacionadas ao tema direitos humanos e Aids, bem como lançado um documentário retratando os esforços dos profissionais de saúde para cuidar da população. “O documentário Lutando por Nossos Direitos retrata o atendimento em saúde realizado ao público considerado em situação de risco na cidade de João Pessoa”, comenta Roberto.

Segundo Roberto Maia, a intenção é fazer com que a população e os profissionais tenham um olhar mais atento a este público da rede de saúde. “O nosso trabalho tem sido focado no cuidado integral de todos, mas ainda assim existe essa parcela da população que precisa ser acolhida de maneira mais atenta. A intenção é mostrar que a inclusão social acontece quando esse indivíduo passa a ter seus direitos, principalmente no que se refere ao cuidado de sua saúde”, afirmou o coordenador.