PMJP participa de solenidade de lançamento do ‘Empreender Mulher Paraíba’

Por - em 20

A Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SPPM), Nézia Gomes, participou nesta segunda-feira (12) do lançamento do ‘Empreender Mulher Paraíba’. A solenidade contou com a presença da Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci e do governador da Paraíba Ricardo Coutinho. A cerimônia aconteceu no Palácio da Redenção.

Desde 2006, a Prefeitura de João Pessoa já possui a linha de crédito ‘Empreender Mulher’, beneficiando desde então mais de 6.700 mulheres. “A Prefeitura de João Pessoa vem adotando e consolidando inúmeras políticas públicas em benefício e valorização da mulher. A linha de crédito específica do Empreender é uma delas. Também mantemos em funcionamento o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra que atende e orienta mulheres em situação de violência, através de uma equipe multiprofissional”, ressaltou Nézia.

A Ministra Eleonora Menicucci disse que o ‘Empreender Mulher Paraíba’ possibilitará a autonomia financeira das mulheres e assim contribuirá também com a diminuição da violência no Estado. “A assinatura do pacto me dá a certeza de que o governo da Paraíba está no caminho certo. São dois milhões de investimentos destinados aos grupos de mulheres, contribuindo assim com as políticas de enfrentamento à violência e de autonomia para as mulheres”, disse a Ministra.

Além do lançamento do ‘Empreender Mulher Paraíba’, o ato solene também marcou a repactuação de convênios de enfrentamento à violência contra a mulher no Estado e assinaturas de contratos do Empreender Mulher Paraíba para cooperativas do Brejo e Sertão.

O Governador Ricardo Coutinho resgatou a trajetória das políticas públicas voltadas para as mulheres em João Pessoa e na Paraíba e destacou ações concretas de combate à violência, segurança e autonomia financeira. “João Pessoa hoje conta com o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, a Casa Abrigo Aryane Thaís e agora o Empreender Mulher Paraíba”, afirmou.

O Empreender Mulher Paraíba é destinado às mulheres em situação de vulnerabilidade social e de violência atendidas pela Rede de Atenção, com inscrições disponibilizadas no portal do governo do Estado www.paraiba.pb.gov.br/empreenderpb.

Em João Pessoa – A linha de crédito Empreender Mulher, da Prefeitura de João Pessoa, criado em 2006 já investiu R$ 866.770,00 em financiamento para grupos de mulheres empreendedoras, beneficiando 6.727 mulheres.

Serviço de Referência – O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra que atende e orienta mulheres em situação de violência é um serviço que dispõe de uma equipe multiprofissional, composta por psicólogas, advogadas, assistentes sociais e arte educadoras. O serviço funciona na Rua Afonso Campos, 191 – Centro. O serviço atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e também disponibiliza o telefone 0800 283 38 83 para atendimento e orientações.