PMJP participa este mês de três feiras internacionais de turismo

Por - em 18

De olho em um mercado que movimenta mais de US$ 5,7 bilhões por ano no Brasil e atrai aproximadamente 5 milhões de turistas de outros países, segundo dados do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) começa 2010 divulgando a Capital paraibana em três grandes feiras internacionais que acontecem durante este mês. A primeira delas é a Vakantiebeurs 2010, na cidade de Utrecht, na Holanda, que começa nesta terça feira (12) e vai até o próximo domingo, dia 17. No ano passado, cerca de 150 mil pessoas visitaram os estandes da feira, que reúne as principais operadoras de turismo da Europa.

O secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, participará do evento pela terceira vez consecutiva e já comemora os resultados da participação da Setur no evento desde 2008. “Estamos colhendo os frutos da divulgação de João Pessoa no mercado europeu. O lançamento oficial da operação da Fly Brasil, amanhã, durante a abertura da feira, é um deles, já que os primeiros contatos com os diretores da Fly Brasil, Ad Van der Molen e Edwin Svikerbuik, foram feitos em 2008 quando estive participando do evento e divulgando os atrativos e potencialidades da Capital. Depois desse primeiro encontro continuamos enviando informações e isso despertou o interesse da empresa que vai começar a operar um voo semanal para João Pessoa, a partir de abril”, ressaltou.

O outro evento é a 30ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madrid, que acontece de 20 a 24 e é considerado o segundo evento mais importante do gênero. Em 2009, a feira reuniu 12 mil empresas e nesta edição o número de participantes já ultrapassou o do ano passado. O terceiro é a Feira de Turismo da Dinamarca – “Ferie i Bella”, que acontece de 29 a 31 deste mês.