PMJP premia alunos que foram destaque do Ano Cultural 2010

Por - em 23

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), entregou os prêmios dos alunos que foram destaque nas atividades do Ano Cultural 2010, que homenageou o cantor e compositor paraibano Zé Ramalho. A entrega aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal em Água Fria. Ao todo foram entregues 174 notebooks e 174 violões.

Os dois vencedores da Escola Municipal Padre Pedro Serrão, no bairro do Cristo, foram David Pereira de Farias, de 15 anos, aluno do Fundamental I, e Alan Aguiar de Lima, 10 anos, do Fundamental II. David ganhou com a poesia ‘Filho do Nordeste’. “Eu fico muito alegre e emocionado. Isso nos incentiva a querer estudar cada vez mais. Com esse notebook não preciso mais pagar para digitar meus trabalhos”, falou David.

Já Alan de Aguiar venceu com a poesia “Homem guerreiro”. “Estou muito feliz porque é a primeira vez que ganho um computador”, disse ele. Este ano, o homenageado do Ano Cultural 2011 será o poeta paraibano Políbio Alves dos Santos.