PMJP prepara cemitérios da Capital para Dia de Finados

Por - em 30

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) já começou os preparativos para que a visitação aos seis cemitérios públicos no Dia de Finados seja tranquila. Para maior conforto da população, os cemitérios estarão preparados a partir de sábado (31) e permanecem com os horários especiais, aparato de segurança e realização de missas até a segunda-feira, 2 de novembro.

Para quem prefere se antecipar a data, o horário de visitas no sábado é das 7h às 17h. No domingo e segunda-feira, das 6h às 20h. A programação religiosa é preparada pela Arquidiocese da Paraíba e conta com o apoio da Prefeitura através das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra) e Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) que viabilizam os serviços de som, tendas para a realização das missas, poda de árvores, pintura, capinação e varrição dos cemitérios. A Superintendência de Transportes e Trânsito (STtrans) dará apoio no controle do trânsito e a Guarda Municipal fará a segurança.

De acordo com informações da Arquidiocese, as missas serão celebradas nos seis cemitérios e obedecem ao seguinte calendário:
Boa Sentença (Varadouro) – Sábado (31) – Missa às 16h30; Domingo (1) – Missas às 9h, 11h e 17h30; Segunda-feira (2) – Missas às 8h, 9h, 11h, 16h e 17h30h;
São José (Cruz das Armas) – Segunda-feira – Missas às 10h e 16h;
Santa Catarina (Bairro dos Estados) – Segunda-feira – Missas às 8h, 10h e 16h;
Cristo (Cristo Redentor) – Segunda-feira – Missas às 9h e 16h;
São Sebastião (Valentina de Figueiredo) – Segunda-feira – Missa às 16h.
As missas no cemitério da Penha acontecem no Santuário de N.Sra. da Penha, em horário a ser definido pela Igreja.