PMJP prepara equipe para iniciar ‘Programa de Formação Continuada’

Por - em 28

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), prepara equipe pedagógica para o início do ‘Programa de Formação Continuada’ dos educadores municipais. As atividades estão programadas para começar no mês de maio e deverão prosseguir por todo o ano de 2008. Para realizar a atividade, a Prefeitura lançou em janeiro editais para pessoas físicas e jurídicas interessadas em realizar projetos nesse âmbito. A lista dos selecionados já se encontra no Portal da PMJP (http://www.joaopessoa.pb.gov.br/licitacoes/educacao/).

Os projetos aprovados pelo edital estão direcionados também para o ‘Programa de Pós-Graduação (Especialização) e Convênios’, proposta que visa o aprofundamento de conhecimentos científicos, tecnológicos e didáticos, tendo como ponto de partida a referência do espaço da escola. A idéia é que esses projetos possam permitir a discussão de questões como educação inclusiva, educação para o trânsito, etnia, gênero e cultura em todos os segmentos da rede municipal de educação (Infantil, Fundamental I e II, de Jovens e Adultos).

“A ‘Formação Continuada’ sempre foi um ponto fundamental das políticas públicas de educação realizadas em João Pessoa e este ano não será diferente”, enfatizou a secretária da Educação, Ariane Sá. A proposta dos editais veio com a intenção de que essa ‘Formação’ siga uma linha em comum, fortalecendo o trabalho coletivo e visando o mesmo objetivo: uma educação de qualidade, “onde o profissional da educação seja um elo fundamental para esse sucesso”.

Além dos editais que visavam a ‘Formação Continuada’ e o ‘Curso de Especialização’, a PMJP divulgou também o resultado dos editais para ‘Convênios’ na área de educação. Ao todo, foram selecionados sete projetos que deverão realizar ações nas áreas de educação musical, cultura, saúde, língua estrangeira, entre outros. No momento, os projetos aprovados estão no setor jurídico da Sedec para legalização. A previsão do início da implantação dessas atividades é o mês de maio.