PMJP presta conta de demandas a conselheiros da 5ª Região

Por - em 46

Em mais uma rodada de audiências públicas, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, realiza encontro com os conselheiros e lideranças comunitárias da 5ª região orçamentária. A reunião faz parte do cronograma do Planejamento Democrático e começa a partir das 19h, na Escola Municipal Moema Tinoco Cunha Lima, localizada na Rua Severino Bento de Morais, 175, Funcionários II.

Na audiência desta segunda-feira (20), a equipe técnica da PMJP vai apresentar o resultado dos estudos feitos sobre as dez demandas eleitas pela população durante a Audiência Regional, realizada no dia 20 de março deste ano. Na ocasião, os secretários vão dizer quais estão em curso e as que serão incluídas no orçamento 2013, que irão para apreciação da Câmara Municipal no mês de setembro.

Demandas – As demandas da 5ª Região privilegiam a construção de um Centro de Referência da Assistência Social no Grotão; uma praça pública nos Funcionários II, próximo à Escola Moema Tinoco; a urbanização da Zona Especial de Interesse Social (Zeis) da Comunidade Citex; a inclusão do Grotão em programas de habitação e construção de casas; e a realização de cursos de formação na comunidade Nova Vida.

Outras cinco demandas dizem respeito especificamente à pavimentação das ruas Francisco Manoel Andrade, no Geisel; a Maria Torres de Lima, na comunidade Morada Verde II; a Francisco Ferreira de Almeida, no João Paulo II; e a Paulo Gomes de Almeida, que será contemplada com asfalto no bairro de Água Fria.

Novo Formulário – Com o slogan “A decisão do povo que faz uma João Pessoa melhor”, o Ciclo do Orçamento Democrático 2012 foi iniciado no dia 28 de fevereiro e prosseguiu até o mês de abril. A novidade para este ano foi o maior detalhamento por conta do novo Formulário de Demandas, que permitiu os moradores da cidade escolherem dez demandas e especificar as intervenções. Antes eram solicitadas obras de pavimentação e drenagem. Pelo novo formato é possível não só escolher a área, como especificar a rua ou trechos.

5ª região – A audiência desta segunda envolve as lideranças e conselheiros do OD dos seguintes bairros e comunidades: Cidade dos Colibris, Colibris, José Américo, Jardim Laranjeiras, Conjunto da FAC I e II, Mãe Bienga, Santa Verônica, Loteamento Mares do Sul, Quadramares, José Mariz I, Brisa Mar, Jaqueiras I, II, III e IV, Condomínio Walter Forte, Água Fria, João Paulo II, Boa Vista, Citex, Nova República.

Também estão inclusos Ernani Sátiro, Jardim Sepol, Jardim Nova Canaã, Nova Trindade III, Esplanada, Lago Sul, Geisel, Conjunto Radialista, Grotão, Arame, 1º de Abril, Loteamento Greenville, Funcionários II, Lava Jato, Funcionários III, Maria de Nazaré, Funcionários IV, Condomínio Fraternidade, Presidente Médici, Loteamento Morada Verde, Costa e Silva, Gauchinha, Taipa, Nova Vida e Vila da Paz e Sesi.

Próximas audiências – Na próxima quarta-feira (22), será a vez a 2ª Região, na Escola Municipal Anita Trigueiro do Vale, no Altiplano. Já na sexta (24), ocorrerá a plenária com os conselheiros e lideranças da 6ª Região, no Centro de Referência da Cidadania do Jardim Veneza.