PMJP promove ‘Natal da Solidariedade’ para crianças de escola no Cristo

Por - em 60

A escola municipal professor Agostinho Fonseca Neto, localizada no Cristo, na avenida Fernando Cunha Lima, s/n, conjunto Bela Vista, promove durante nesta quinta-feira (29), o ‘VII Natal da Solidariedade’. Com distribuição de brinquedos para os 363 alunos e apresentações natalinas para o público composto pela comunidade escolar. O evento será aberto às 08h30 e segue até às 17h. Na oportunidade, será realizada a apresentação do coral da instituição formado por estudantes de várias turmas, a entrega de presentes e o lanche coletivo.

A unidade de ensino organiza esta festa há sete anos, com objetivo de estimular a solidariedade no ambiente escolar e na comunidade, que participa doando alimentos e brinquedos. “Só conseguimos presentear todos os alunos devido as parcerias construídas ao longo do trabalho durante ano e de pessoas que se sensibilizam com a situação do alunado. Não é uma tarefa simples, mas ver o resultado final é valioso”, enfatiza a diretora Tereza Cristina.

O estudante do 4º ano, Eduardo Araújo ainda não sabe que seu pedido, feito através de carta, foi atendido. “Na minha cartinha, pedi uma bicicleta. Já é a segunda vez que peço. É meu sonho. Quem sabe papai Noel não se lembra da do ano passado e resolve me dar. Tenho esperança”, afirma o menino que vai receber o presente de um anônimo, que fez a doação através dos correios.

A psicóloga, Denise Pereira relata que uma parte dos brinquedos é recebida através de uma parceria, vinda de vizinhos, funcionários, rotarianos e empresários. A outra vem dos correios. “Em meados de novembro pedimos aos alunos que escrevessem uma carta a papai Noel. A criatividade é grande. Cada um que pede uma coisa. Mas, deixamos claro que o bom velhinho que escolhe o que a criança vai ganhar. Assim, ninguém se chateia, ao contrário é uma linda festa”, conclui Denise.