PMJP promove ‘Fórum de Combate às Drogas e a Violência’ nesta quarta

Por - em 44

‘Quem escolhe seu caminho é você, não às drogas’. Este é o tema do I Fórum de Combate às Drogas e a Violência promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). O evento tem o apoio do Conselho Municipal Antidrogas e das polícias Militar e Federal.

O encontro será aberto nesta quarta (10), às 8h, na Escola Anayde Beiriz, no bairro das Indústrias, que fica localizada na Avenida Cidade de Cajazeiras, s/n, Loteamento Cidade Verde. O Fórum segue até a próxima sexta-feira (12). “A escola enquanto entidade formadora e educadora exerce um papel fundamental no sentido de desenvolver ações voltadas à proteção integral de crianças e adolescentes”, afirma Ariane Sá, secretária da educação.

A expectativa é de que cerca de mil pessoas entre alunos, educadores e convidados participem das atividades oferecidas durante o encontro. “Buscando atingir toda a comunidade escolar, faz-se necessário mobilizar os diversos vetores socioeducacionais no intuito de estimular nos jovens a busca por formas de vidas saudáveis e prazerosas que não as drogas. Dessa forma, buscamos introduzir novas posturas baseadas na solidariedade, dignidade e responsabilidade social”, declara o diretor da escola, Marcos Antônio Azevedo.

 

 

Programação do evento:

Dia 10 (quarta-feira)

8h – Abertura do Fórum (execução do Hino Nacional, fala do diretor da Escola e do Tenente Coronel Souza Neto, Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar).

8h30 – Palestra: Os tipos de drogas e suas conseqüências à saúde e ao relacionamento sociofamiliar – Ministrante: Ten.Cel. Onivan

9h30 – Coffee Break

9h50 – Palestra: Drogas e conflitos com a lei – Ministrante: Deusimar Guedes

11h – Depoimentos dos participantes

12h – Encerramento da manhã.

13h30 – Depoimentos

14h30 – Coffee Break

14h50 – Os tipos de drogas e suas conseqüências à saúde e ao relacionamento sociofamiliar – Palestrante: Sgt. Aurilene/ PROERD (Dramatização)

16h – Drogas e conflitos com a lei – Palestrante: Sgt. Aurilene/ PROERD (Dramatização)

17h – Encerramento da tarde.

19h – Os tipos de drogas e suas conseqüências à saúde e ao relacionamento sociofamiliar – Palestrante: Ten.Cel. Onivan

20h – Coffee Break

20h20 – Depoimentos

21h20 – Encerramento da noite.

Dia 11 (quinta-feira)

8h – Os tipos de drogas e suas conseqüências à saúde e ao relacionamento sociofamiliar – Palestrante: Gley Porto Barreto (Agente da PF)

9h – Coffee Break

9h20 – Drogas e conflitos com a lei – Palestrante: Gley Porto Barreto (Agente da PF)

10h20 – Depoimentos

11h20 – Encerramento da manhã

13h30 – Depoimentos

14h30 – Coffee Break

14h50 – Os tipos de drogas e suas conseqüências à saúde e ao relacionamento sociofamiliar – Palestrante: Maria Rizonete da Silva Gomes (Especialista em dependência química)

16h – Drogas e conflitos com a lei – Palestrante: Maria Rizonete da Silva Gomes (Especialista em dependência química)

17h – Encerramento da tarde.

 

 

Dia 12 (sexta-feira)

8h – Os tipos de drogas e suas conseqüências à saúde e ao relacionamento sociofamiliarPalestrante: Márcio Longo dos Santos(Agente da PF)

9h – Coffee Break

09h20 – Drogas e conflitos com a leiPalestrante: Márcio Longo dos Santos (Agente da PF)

10h20 – Depoimentos

11h20 – Encerramento do evento.