PMJP promove 1º Festival de Ginástica Rítmica e Dança 2017 nesta terça-feira

Por Carolina Queiroz - em 1025

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura da Capital (Sedec), realizou, na manhã desta terça-feira (10), o 1º Festival de Ginástica Rítmica e Dança 2017, no ginásio do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

O evento, promovido pela Divisão de Educação Física, Esporte e Lazer (Defise), teve como proposta fomentar o esporte na comunidade escolar, por meio do Programa ‘Abraçando o Esporte’.

Segundo o diretor do Defise, Oscar Moura Diniz, 200 alunos de 13 escolas da rede municipal apresentaram performances de dança, ginástica e coreografia de bandas. “O Festival ajuda a descobrir novos talentos para integrar a equipe da Sedec”, destacou.

A professora de ginástica da rede municipal, Kátia Calsavara, explicou que o evento estimula o esporte e o uso do Centro de Treinamento, em Água Fria. “Esse Festival vai servir como um diagnóstico para sabermos o que vem sendo feito nas escolas da rede municipal e o que deveremos fazer para o próximo ano, além dessa troca de experiência entre eles”, completou.

A ginasta Júlia Almeida, do grupo As Marias, afirma que esta é uma oportunidade para apresentar para o público todo trabalho de um ano inteiro. “Já nos apresentamos na Estação Ciência e todo grupo agradece a oportunidade de mostrar o que aprendemos ao longo do ano para nossos familiares e outras pessoas. A dança me ajudou a ter ritmo, flexibilidade e atenção”, garantiu Júlia.

Abraçando o Esporte – Com o objetivo de formar atletas de alto rendimento para competições de nível municipal, estadual e nacional, o projeto é destinado tanto para alunos da rede municipal como para rede privada de ensino.

O projeto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes da Capital nas modalidades ginástica rítmica, ginástica artística, natação e judô. O projeto é realizado no complexo desportivo do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. O telefone para contato é 3218-9185.

Como se inscrever – Os pais interessados devem, no começo do ano letivo, procurar a Coordenadoria de Esporte da Secretaria de Educação, situada no CAM, com os seguintes documentos: certidão de nascimento dos filhos, identidade e registro de matrícula escolar, erox do RG e CPF dos pais e comprovante de residência.

Confira os dias e os horários das aulas:

Natação: segundas, quartas e sextas (manhã)

Ginástica rítmica: segundas, quartas e sextas (manhã) – 8h às 11h30 e (tarde) – 14h às 17h;

Ginástica artística: terças e quintas (manhã) – 8h às 11h e (tarde) – 14h às 17h

Judô: terças e quintas (manhã) – 8h às 11h e (tarde) – 14h às 17h