PMJP promove ação de saúde para servidoras do Paço Municipal

Por - em 24

A Prefeitura de João Pessoa realizou na manhã desta terça-feira (6) uma ação de saúde para as servidoras do Paço Municipal, no Centro. Um café da manhã abriu as atividades que integram a programação do Mês da Cidadania das Mulheres, alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) foi o local para a realização de exames citológicos, encaminhamentos para mamografias, testagem de HIV/Aids, além de práticas integrativas e orientações sobre os serviços de referência às mulheres em situação de violência.

Este ano, o Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres traz a temática “Um dia é pouco. Nós ganhamos um novo tempo”, que retrata o desenvolvimento da política de gênero na cidade. “João Pessoa agora está em um novo tempo para as mulheres. O mês da Cidadania Ativa para as Mulheres é apenas uma síntese de algumas ações que a Prefeitura vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos”, disse a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes.

Segunda a assessora de Formação da SPPM, Maria Paulino, a realização da ação de saúde para as servidoras, assim como toda a programação do mês de março, faz parte de uma ação intersetorial de governo. “Todas as ações do mês da mulher fazem parte de uma ação conjunta de governo, que é construída em prol da valorização e da visibilidade da mulher na sociedade”, explicou.

Para a diretora do Departamento de Recepção, do Sistema de Ouvidoria do município, Marinalva Clementino, integrar as servidoras com a temática do Mês da Cidadania é fundamental para a valorização da política. “Esse momento de disponibilizar serviços de saúde no local de trabalho é muito importante porque incentiva à prática do cuidado com a saúde da mulher”.

Certificação – Seguindo o calendário do mês, nesta quarta-feira (7) acontece a certificação da primeira turma de Doulas Voluntárias. A solenidade começa às 15h, no Instituto Cândida Vargas, no Centro da Capital.