PMJP promove ação integrada de Educação Ambiental na Lagoa

Por - em 58

Muita gente parou para assistir os espetáculos de dança e música apresentados durante a tarde desta sexta-feira (18) no Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa. As atrações culturais fizeram parte da programação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) durante a ação integrada de Educação Ambiental e Participação Cidadã, realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

O grupo da terceira idade do Casarão 34 apresentou um número de dança que arrancou muitos aplausos da plateia. Embalados pela música Jóia Rara, o grupo de idosos com idades acima de 60 anos encantou a todos que passavam pelo local. Logo após, o grupo da Casa da Menina e do Menino em Bayeux apresentou um número de dança de rua, abordando a temática da exploração sexual de crianças e adolescente. As crianças da oficina de música da Casa Pequeno Davi também participaram do evento, tocando instrumentos de sopro e percussão.

Enquanto as atrações culturais se apresentavam, os cerca de 300 participantes do projeto faziam a distribuição de material informativo, exposições de fotos e doação de mudas de plantas. Também foram exibidos filmes com temas ambientais, além de atividades didático-pedagógicas, de sensibilização e conscientização da população, bem como a realização de serviços de limpeza e desobstrução de galerias.

Educação – Durante o dia também foi feita retirada de lixo e análise técnica da água da Lagoa. Os comerciantes e frequentadores foram orientados sobre a limpeza e conservação do espaço público que é um dos cartões postais da Capital.

Parceiros – A Diretoria de Organização e Participação Popular (Dipop) foi a responsável pela ação, através do Departamento de Educação Ambiental Comunitária. A mobilização foi feita em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), além da Sudema, Escola de Meio ambiente, entidades comunitárias, Associação Paraibana dos Amigos da Natureza (Apan), Central dos Movimentos Populares da Paraíba, Agenda 21 do Município, e equipes dos Centros de Referência da Cidadania (CRC) e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).