PMJP promove acessibilidade no Mercado de Mangabeira

Por - em 33

Promover a acessibilidade continua sendo um dos focos da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) nos espaços públicos da cidade. Esta semana a gestão municipal pode atender um antigo apelo dos moradores de Mangabeira ao realizar ações no mercado público do bairro. Materiais que impediam a passagem dos clientes e pedestres foram removidos e os comerciantes foram conscientizados sobre a importância de manter a circulação livre.

“Sempre venho ao mercado e é muito melhor se podemos caminhar entre os boxes sem a preocupação de ‘engalhar’ nas coisas”, comentou a dona de casa Maria Antônia de Carvalho, moradora do bairro há 18 anos. A comerciante Risalva Pereira também apoiou a ação. “Estava uma bagunça. Não dava para caminhar direito aqui”. A operação ocorre desde a semana passada, com a realização de uma ação educativa promovida pelos agentes de controle urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Segundo o diretor de Serviços Urbanos, Américo Graciano, muitos atenderam a solicitação. “Esta semana percebemos que grande parte já havia retirado o material”, comemorou. Para os que ignoraram o pedido da PMJP, a ação se transformou na retirada dos equipamentos expostos no passeio, que foram levados para o depósito da Sedurb, no Centro da cidade, e que podem ser recuperados mediante solicitação à Secretaria.

Cessão – Os trabalhos no Mercado de Mangabeira puderam ser realizados após a assinatura do termo de cessão realizado pelo Governo do Estado no último dia 18, que cedeu ao município de João Pessoa a administração do local. Desse modo, o mercado datado de 1990 e com mais de 250 comerciantes passou a ser incorporado à rede de abastecimento da cidade.

Variedade – O local é conhecido por sua variedade, que lhe rendeu a fama de mais completo da cidade. No mercado é possível encontrar todo tipo de produto, desde frutas, verduras, carnes, laticínios, roupas, acessórios, produtos para animais e para o lar. No lado externo ainda estão instaladas agências bancárias, dos Correios e da AETC-JP. Sua localização é outra vantagem e consegue atender bem a população de toda Mangabeira (II, III, IV, V, VI e VII) e bairros adjacentes.