PMJP promove capacitação de educadores intérpretes de Libras

Por - em 20

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) realiza nesta terça (01) e quarta-feira (02) uma capacitação para profissionais de educação que atendem portadores de necessidades especiais. A atividade acontece no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro) da avenida Beira Rio, nos turnos manhã e tarde, sendo destinada especificamente aos intérpretes, instrutores de libras e também aos professores de letras que trabalham a Língua portuguesa como segunda língua para o aluno surdo.

A capacitação para os intérpretes tem por foco o Código de Ética que orienta o profissional em sua área de atuação. A programação prevê ainda o estudo sobre os modelos de tradução e interpretação, além da valorização desses profissionais dentro do processo da inclusão. Já com os instrutores e professores de Português serão trabalhadas a produção de textos e a literatura surda.

As ministrantes das oficinas serão as professoras Sandra Diniz, Rosângela Melo e Josimere Araújo e a capacitação é de responsabilidade da Assessoria Pedagógica de Educação Especial.