PMJP promove curso de libras para servidores da Saúde

Por - em 49

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira (15) um curso de libras para os servidores da Saúde. A ação começa às 14h, na academia do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), e se estende por três semanas.

A iniciativa vai favorecer uma média de 30 servidores e tem como objetivo melhorar a qualidade do acolhimento realizado com a população, especificamente com pessoas portadoras de deficiência auditiva.

O chefe do Centro de Testagem e Aconselhamento, Roberto Maia, destacou a importância dos deficientes auditivos serem bem atendidos nas unidades de saúde da família e nas unidades especializadas. “Este curso reforça os direitos sociais e a inclusão das pessoas que vivem com deficiência auditiva. Com isso, diminuímos a possibilidade de eventuais problemas no momento de explicar o tratamento a estes pacientes”, explicou.

Consultório na Rua – Nos dias 21 e 28 deste mês e 4 de setembro, o Centro de Testagem e Aconselhamento também vai sediar um curso com a equipe de Consultório na Rua sobre o aconselhamento e atendimento aos moradores de rua. O evento vai acontecer na academia do CTA, que funciona também como auditório, a partir das 13h30, e vai servir como mais uma capacitação para equipe do Consultório na Rua.

“É essencial que os profissionais saibam a necessidade da população excluída. Os moradores de rua têm outra dinâmica de vida. Eles não se alimentam nem tomam medicamento no momento convencional. É importante também que a equipe saiba pra onde encaminhar este tipo de usuário na rede de cuidado e, por isso, vamos mostrar a rede a eles”, disse Roberto Maia.