PMJP promove curso para criação de blog voltado para artesãs do JPA

Por Hellen Nascimento - em 264

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas Para as Mulheres (SEPPM) realizou na tarde desta quinta-feira (14) o segundo módulo do curso para criação de blog, no laboratório II de informática do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O objetivo é ajudar na divulgação e comercialização das peças produzidas pelas artesãs.

As beneficiadas são artesãs crocheteiras acompanhadas pela SEPPM e que também fazem parte do projeto João Pessoa Artesã (JPA) que se reúnem no Hotel Globo todas as sextas-feiras. Participam desta edição cerca de 70 mulheres divididas em quatro grupos que são: Flor de Lis, Arteretalho, Unidas pelas Artes e Mulheres Flores e Artes. O curso é um dos módulos do Curso de Extensão de Contabilidade da UFPB.

De acordo com Regina Bonfá, coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza da SEPPM, a ideia é dar visibilidade ao trabalho realizado pelas artesãs contribuindo para o empreendedorismo. “Ao todo são seis grupos que acompanhamos. Com a capacitação desses grupos na criação dos respectivos blogs, elas terão a oportunidade de ter maior visibilidade tendo um público que irá conhecer e ter acesso ao trabalho dessas artesãs, contribuindo assim para geração de renda, que é fundamental nesse momento de crise”, informou, acrescentando que “os blogs já foram criados, já possuem endereço, mas ainda estão sendo alimentados pelas informações e fotos das peças”.

O curso foi ministrado pelas professoras Danielle Karla Vieira e Silva e Maria Sueli Arnoud Fernandes do Departamento de Finanças e Contabilidade (UFC) da UFPB. Uma das artesãs e alunas do curso, a aposentada Rejane Maria de Andrade Freitas, 60 anos, afirmou estar muito empolgada com o novo aprendizado. “O curso tem sido muito proveitoso. Eu não pensava que, com essa idade, iria aprender a fazer um blog. Já participo há três anos do grupo de mulheres crocheteiras do Hotel Globo e sei que aprendendo essa nova forma de comunicação vai ajudar a melhorar e muito na divulgação e nas vendas das nossas peças. Estamos muito animadas”, salientou.