PMJP promove debate sobre Diversidade Sexual

Por - em 41

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) promove nesta terça (22) e quarta-feira (23), o ‘I Encontro Municipal de Visibilidade Lésbica’. A atividade é voltada para os servidores e será realizada no Hotel Netuanah, localizado na praia do Cabo Branco, a partir das 9h. O objetivo do encontro é promover uma discussão sobre os processos de sensibilização da sociedade para o respeito a diversidade sexual. O evento será promovido pelo Grupo de Trabalho Intersetorial da Diversidade Sexual integrado pelas Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Coordenadoria de Políticas para as Mulheres (CPPM), Saúde (SMS), Educação (Sedec) e Movimento LGBT.

De acordo com a assessora Políticas Públicas para Diversidade Humana, órgão gerenciado pela Sedes, Simone Cavalcante, essa é mais uma ação que é promovida pela PMJP para discutir as diretrizes que miniminizem o preconceito dentro da instituição pública.

“Vamos ouvir e conversar com os próprios servidores municipais. Queremos realizar um trabalho que ponha fim a falta de entendimento e o preconceito contra a diferença sexual. A Prefeitura vem criando mecanismos que facilitam essa interlocução e esta atividade vai nos conduzir a construir políticas públicas para as mulheres lésbicas em João Pessoa”, disse Simone.

Programação

Dia 22 (Terça-feira)

9h – Performance Homoerótica
9h30 – Formação da Mesa
10h – Conversa Afiada: Rompendo preconceitos e fortalecendo a cidadania das mulheres lésbicas no serviço público
12h – Almoço
14h – Conversa Afiada – Avanços e desafios do movimento de mulheres lésbicas feministas: 30 anos de história e luta no Brasil
17h – Coffe break

Dia 23 (Quarta-feira)

9h – Exibição do filme: Desejos Proibidos ( 1ª parte – 30 minutos)
9h30 – Inicio do debate – Construindo políticas públicas para as mulheres lésbicas em João Pessoa
Primeira roda – Pensando em Saúde das mulheres lésbicas no serviço público (SMS)
Segunda roda – A educação como espaços de desconstrução de preconceitos (UFPB)
Terceira roda – Mulheres lésbicas e a assistência social: Garantindo a Cidadania (Sedes e Mulheres Mária Quitéria)
14h – Construindo Políticas Públicas para as Mulheres Lésbicas em João Pessoa – Encaminhamentos.