PMJP promove debate sobre drogas com moradores da zona sul

Por - em 35

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretária de Educação (Sedec), realizada na noite desta segunda-feira (22) um debate com os moradores dos Bancários e do Jardim Cidade Universitária que terá como tema central ‘Escola e Sociedade na Prevenção às Drogas’. O encontro será às 19h, na Escola Olívio Ribeiro Campos, situada à Rua Esmeraldo Gomes Vieira, n° 195, Bancários.

“O encontro faz parte da campanha de prevenção às drogas realizada nas escolas pela Prefeitura. No projeto, disponibilizando as caixas de diálogo para que os alunos depositem seus questionamentos a cerca das drogas. Então, nesse encontro, serão respondidas as dúvidas dos estudantes e em seguida, aberto o diálogo com a comunidade”, explicou a Secretária de Educação, Ariane Sá.

O evento tem como público alvo educadores, estudantes, comunidade e representantes do comitê pela vida. Foram convidados para debater a temática a Promotora de Infância e Juventude, Soraya Escorel; o Coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd-PB), Tenente Coronel Onivan Elias; a Coordenadora do Projeto Elos, Fabiana Uchôa; a Diretora do Caps- AD3, Marileide Martins; um representante do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a Conselheira Tutelar Região Sul, Laudicéia Cavalcante. Cada debatedor terá 10 minutos para fazer uma explanação sobre a sua área de atuação.

Comitê pela vida – É formado por um grupo com representação de pais, alunos, professores e educadores. O comitê pela vida está presente em todas as escolas municipais de João Pessoa, com o dever de se reunir para refletir sobre as temáticas que são abordadas em consonância com os projetos adotados pela unidade de ensino e as ações que serão desenvolvidas no âmbito escolar durante o ano.