PMJP promove Dia de Brincar no Parque Solon de Lucena

Por - em 27

O parque Solon de Lucena (Lagoa), no centro de João Pessoa, vai ser transformado por algumas horas num verdadeiro parque de diversões no próximo domingo (11). A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estará realizando, a partir das 14 horas, o ‘Dia de Brincar’, em comemoração ao Dia das Crianças. A expectativa é atrair cerca de 30 mil pessoas, entre crianças e familiares, para participarem da festa que vai contar com atividades pedagógicas, shows e brinquedos educativos.

A organização do evento programou apresentações de grupos do Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (PETI), de bandas marciais da Secretaria de Educação (Sedec) e um show do palhaço ‘Pipi. O acesso aos brinquedos e equipamentos será gratuito. A festa está sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e terá apoio de outras secretarias e órgãos municipais.

O objetivo é proporcionar às crianças da capital um dia de muita diversão com partidas de xadrez, pintura de rosto, literatura de cordel, jogos de competição e atividades de segurança alimentar entre outras. Durante a festa serão distribuídas balas e doces.

Estrutura – Cerca de 800 funcionários da Prefeitura estarão trabalhando durante o evento. A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) ficará responsável pelo controle do tráfego de veículos no anel externo da lagoa, além de orientar motoristas e pedestres quanto à interdição do local, que terá início na noite do sábado (10), para a preparação da festa, até o domingo, ao término das comemorações.