PMJP promove I Fórum Municipal sobre Saúde da Mulher: Gênero e Violência

Por - em 130

Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, promove nesta sexta-feira (30), o I Fórum Municipal sobre Saúde da Mulher: Gênero e Violência. O evento acontece das 8h às 17h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O I Fórum é destinado aos profissionais da Rede de Atendimento às mulheres que vivem em situação de violência e irá debater temáticas como: a Lei Maria da Penha, Educação e Cultura Inclusiva, Saúde e Violência.

“A proposta é sensibilizar profissionais que estão diretamente no atendimento às mulheres em situação de violência. Levaremos o debate sobre a Lei Maria da Penha e os serviços existente no município para fortalecer, cada vez mais, as ações em Rede para melhor resultado na vida das mulheres”, disse a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes.

A secretária municipal de saúde, Roseana Meira, diz que o ano de 2012 será focado na discussão da saúde da mulher. “Pretendemos fazer um seminário com os profissionais da rede de atenção básica, especializada e hospitalar que se desdobrará durante o ano”, garantiu a secretária. Ainda segundo Roseana, a rede de atenção básica receberá visitas do Centro de Referência da Mulher.   “É o local onde os profissionais estão mais próximos das mulheres e, com isso, podem referenciar com mais qualidade o serviço”, completa Roseana.