PMJP promove Mostra de Conhecimento na Escola Paulo Freire nesta sexta

Por - em 25

Um momento de vivenciar atitudes de cuidado e preservação da vida, tendo a ‘sustentabilidade’ como ideal de vida e de futuro. É o alvo da III Mostra de Conhecimentos da Escola Municipal Paulo Freire, situada no conjunto Nova Trindade, no Jardim Veneza. A solenidade de abertura será na tarde desta sexta-feira (02), às 14h com a participação de alunos, educadores e pais. A programação segue até às 20h.

A temática abordada será ‘Sustentabilidade é essencial – Educação e fundamental’. A mostra encerra o calendário de atividades pedagógicas vivenciadas ao longo do ano letivo pela instituição de ensino. “Os alunos do 1º ano até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) irão apresentar trabalhos desenvolvidos, reunindo sub-temas que apoiaram o processo educativo, favorecendo a melhoria de aprendizagem”, esclarece a diretora da escola, Chirley Martins.

A supervisora escolar, Helena Cristina relata que a educação para a sustentabilidade requer um novo olhar de educadores e educandos, a união de todos, com respeito, ética e solidariedade, para que surjam novas maneiras de ensinar e aprender, de compartilhar e socializar conhecimentos.

A unidade de ensino está localizada na Rua projetada, s/n, quadra 01, lote 02 (próximo ao Corpo de Bombeiros). Para mais informações 3218.9402/3262.8134

Programação:

14h – Abertura, composição da mesa e execução do hino.

14h30 às 17h – Apresentações culturais (percussão, capoeira, aeróbica); Saúde na Escola (exames de rotina, panfletagem: saúde bucal, prevenção DST/Aids, alcoolismo e tabagismo); Programa Cidadão (escova, corte de cabelo e unhas artísticas).

14h30 às 20h – Exposição dos estandes (alimentação alternativa, preservação do meio ambiente, trânsito, bullying, drogas, informática e artesanato).

18h às 20h – Oficinas (teatro, literatura de cordel e ano cultural Políbio Alves).

20h – Encerramento