PMJP promove palestra em libras sobre ações da Saúde nesta quinta

Por - em 32

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está promovendo palestras em libras no Shopping Tambiá, nesta quinta-feira (21), das 9h às 17h. O evento faz parte do calendário do projeto Mãos que Multiplicam Saúde, que pretende difundir informações de saúde com mais facilidade para o deficiente auditivo.

Segundo Walquíria Nascimento, coordenadora do projeto, o Mãos que Multiplicam Saúde teve início de modo informal. “Durante o atendimento de surdos no Cais do Cristo era comum perceber que informações básicas de amplo conhecimento do público ouvinte eram desconhecidas do deficiente auditivo. Foi então formado um grupo de multiplicares de informação”, explicou Walquíria.

Os multiplicadores são voluntários e participam de oficinas e cursos sobre os assuntos escolhidos por eles. Após cinco meses de preparação, que inclui os cursos e as oficinas, o grupo difunde o conhecimento adquirido no evento voltado ao deficiente auditivo.  Os temas do encontro dessa quinta-feira serão DST’s e Aids, hanseníase, tuberculose e drogas.

O projeto tem atualmente 25 multiplicadores. As reuniões são quinzenais e estão abertas para quem quiser participar. Os encontros acontecem no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na Av. Júlia Freire. Mais informações sobre o projeto Mãos que Multiplicam Saúde podem ser obtidas pelo telefone 3214-7955.