PMJP promove São João do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra

Por - em 49

O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, serviço vinculado à Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), realiza nesta quarta-feira (27) uma festa de São João para as usuárias do serviço. A programação junina acontece a partir das 14h, no próprio local, na Rua Afonso Campos, 191 – Centro.

A cantora Marluce Forrozeira animará a festa, que também terá comidas típicas, brincadeiras, quadrilha junina, pescaria e muito forró pé-de-serra.  O evento é uma forma de aproveitar os festejos da época e reunir as usuárias do serviço, parceiros e convidados em uma tarde descontraída.

O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra é um serviço de atendimento às mulheres em situação de violência, com uma equipe profissional composta de psicólogas, assistentes sociais, advogada e arte educadoras.

Campanha – A secretaria também desenvolve, dentro da programação do “São João de João Pessoa – O Melhor da Gente”, a campanha “Violência contra a Mulher. Não combina com Arrasta Pé”.

De acordo com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes, a campanha tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a existência do serviço do Centro de Referência da Mulher e massificar o 0800-283-3883, disponível para qualquer mulher em situação de violência.

Uma equipe da Secretaria está presente diariamente no Ponto de Cem Réis, distribuindo adesivos e esclarecendo a população acerca da violência contra a mulher.