PMJP promove vernissage para lançamento de catálogo, sábado

Por - em 41

‘Coletânea Paraibana’ é o nome do catálogo que será lançado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no próximo sábado (31), com uma vernissage na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes. O álbum vai reunir fotografias das obras dos 165 artistas plásticos que expõe seus trabalhos desde agosto na Estação e o lançamento deve contar com a presença de todos os artistas.

O catálogo é um registro da mostra ‘Coletânea Paraibana’ e representa uma forma de agradecimento aos artistas que se disponibilizaram a mostrar seus trabalhos na Estação Cabo Branco. Os trabalhos vão desde xilogravuras, pinturas, serigrafia, cerâmica, escultura, fotografia, arte eletrônica e grafite, com os mais variados materiais, cores e formas.

A mostra reúne artistas de várias gerações, desde Pedro Américo a Gustavo Moura, W. Solha, Xhico, até estudantes do curso de Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Desde o dia 26 de agosto que a exposição acontece no primeiro pavimento da Torre, dentro das comemorações de um ano de aniversário da Estação Cabo Branco, que está localizada na Avenida João Cirillo Silva, s/n, no bairro do Altiplano.

O álbum contém textos do prefeito Ricardo Coutinho (‘Diálogo com o Futuro’), do diretor Geral da Estação, Fernando Abath (‘A Consolidação de uma Casa dedicada ao Conhecimento’) e da curadora e artista plástica Lúcia França (Sonhos, Cores e Formas).

O leitor irá encontrar fotos das obras de Pedro Américo, Simeão Leal, Gustavo Moura, Cristina Strapação, João Câmara, José Altino, Josenildo Suassuna, Kaka Santa Cruz, Elioenai Gomes, Regis Cavalcanti, Sérgio Lucena, Shiko, Tamara Sorrentino, Tito Lobo, Unhandeijara Lisboa, Mano Carvalho, Carlos Djalma, Analice Uchoa, W. Solha, Wilson Figueiredo entre outros.