PMJP prorroga edital de seleção pública para o Pavilhão do Chá

Por - em 38

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) prorrogou a seleção pública para destinação do restaurante do Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, no Centro. O prazo, que expirou no dia 21 de julho, foi estendido até o próximo dia 22 de agosto para que os interessados possam encaminhar suas propostas a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que funciona no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

As propostas começaram a ser recebidas nesta terça-feira (9) e podem ser entregues no horário entre 8h e 17h30 até o fim do prazo estipulado pela Prefeitura, que é dia 22 (segunda-feira). Os interessados receberão cópia da Edital N° 001/2011 previsto no Processo Administrativo 060724/2011. O ganhador terá permissão para explorar a área comercial por um período de 12 meses, podendo se prorrogado ou não pela Prefeitura de João Pessoa.

A abertura da seleção ocorre após o processo de restauração da Praça Venâncio Neiva, inaugurada em 1931. Todo trabalho, que durou cerca de um ano, foi acompanhado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep). Ao todo, a PMJP investiu na obra aproximadamente R$ 500 mil em recursos próprios.

Preservação – Com uma área de 6.400m², a Praça Venâncio Neiva disponibiliza 380m² apenas na área do Pavilhão do Chá. As obras que revitalizaram o local foram iniciadas em 2009 e contaram com reparos na alvenaria do equipamento, bem como na construção de novos banheiros, que ganharam adaptação para portadores de deficiência, e na cozinha. O recurso investido na obra também foi utilizado para a recuperação da praça, que ganhou novos bancos, e na reforma do passeio público.