PMJP prossegue com recapeamento asfáltico em três bairros na Capital

Por - em 74

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) dá continuidade aos serviços de receapeamento na Capital. Atualmente estão em execução a restauração do pavimento em três bairros: Mangabeira, Quadramares e Centro. As intervenções estão inseridas nas ações voltadas para a melhoria da mobilidade urbana em toda a cidade. A revitalização do pavimento asfaltico já foi executada em vias distribuídas por 27 bairros.

As equipes estão trabalhando na Rua Antonio Mariz (Quadramares), importante via que liga os bairros do Altiplano Cabo Branco à Avenida Hilton Souto Maior (Mangabeira). A via tem dois quilômetros de extensão. O recapeamento foi concluído na faixa sentido Hilton Souto Maior/ Altiplano. Outras vias que estão em execução é a Josefa Taveira (Mangabeira) e a Gouveia Nóbrega (Centro), importantes acessos que ligam os bairros da Zona Sul e a ligação entre os bairros do Centro e Varadouro, respectivamente.

De acordo com a programação, as equipes estarão trabalhando nesses locais durante toda esta semana. Os motoristas que transitam por essas vias devem redobrar a atenção, durante a execução da obra e, posteriormente, no período em que as vias permanecem sem sinalização horizontal. A pintura só pode ser feita após o período de cura do asfalto, ou seja, quando o material estiver totalmente seco. Essa etapa é cumprida pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).

Recentemente foram recapeadas as ruas Floriano Peixoto (Jaguaribe); Jatobá (Mangabeira-Cidade Verde) e Barão de Mamanguape (Torre). A execução das obras de recapeamento beneficiou até o momento 27 bairros. São eles: Quadramares, Cabo Branco; Cruz das Armas; Aeroclube; Manaíra; Jaguaribe; João Paulo II; Geisel; Altiplano; Ernani Satyro; Mangabeira; Tambiá; Funcionários I; Jardim Cidade Universitária; Varadouro; Água Fria; Ilha do Bispo; Centro; Torre; Bancários; Monsenhor Magno; Castelo Branco; Paratibe; Alto do Mateus; Valentina; Brisamar e Miramar. As intervenções mais recentes podem ser vista nos bairros Mangabeira; Altiplano e Centro.