PMJP quer agilizacão do programa Minha Casa, Minha Vida

Por - em 19

O prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) reuniu-se na tarde desta terça-feira (18) no Centro Administrativo Municipal (CAM) com representantes da Caixa Econômica Federal (Caixa), do Sinduscon-JP, e a secretária municipal da Habitação, Emília Correia Lima. A reunião serviu para discutir formas de agilizar o andamento do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.

Durante a reunião ficou decidido que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai reunir periodicamente os representantes da Caixa, do Sinduscon- JP e outras entidades envolvidas no processo para resolver as dificuldades encontradas na execução de cada projeto. “Nossa intenção é agilizar o andamento dos projetos para conseguirmos a aprovação e assim executarmos as obras para dar moradia às pessoas”, comentou Ricardo Coutinho.

A secretaria Emília Correia Lima informou que em João Pessoa existem oito mil projetos de moradia em processo de pré-análise junto a Caixa . Ela disse que existe a preocupação do Governo Municipal na aprovação dos projetos para que as moradias sejam concluídas e entregues aos futuros proprietários.

Inscrições – Desde esta terça-feira (18), as inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida estão sendo feitas na sede da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab). O atendimento das pessoas interessadas em participar do programa continua sendo pré-agendado, entre as 8 horas e 17 horas. A sede da Semhab fica na rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, 121, no bairro do Jaguaribe. As inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida passam a ser feitas, a partir desta te.
Para se inscrever os interessados devem apresentar os documentos originais da RG (carteira de identidade) do marido e esposa; CPF do titular e do cônjuge; Certidão de casamento, nascimento, óbito ou divórcio; Comprovante de residência e Comprovante de renda (formal e informal).
Podem se inscrever famílias com renda de zero a três salários mínimos; que não tenham sido beneficiadas em programas de habitação social do Governo; que não possuam casa própria ou financiamento em qualquer lugar do Brasil e que morem em João Pessoa há mais de 5 anos.

Quem podem se inscrever
Famílias com renda de zero a três salários mínimos;
Que não tenha sido beneficiada em programa de habitação social do Governo;
Que não possua casa própria ou financiamento em qualquer lugar do Brasil;
Que mora em João Pessoa, há mais de 5 anos;

Documentos necessários
RG (carteira de identidade)
CPF do titular e do cônjuge;
Certidão de casamento,
Comprovante de residência
Comprovante de renda (formal e informal