PMJP realiza ‘Dia H do Homem’ em 5 bairros neste sábado

Por - em 31

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado (10) o ‘Dia H do Homem’.  A ação será realizada das 8h às 18h nos bairros de Cruz das Armas, Jardim Veneza, Alto do Mateus, Costa e Silva e Bairro das Indústrias. A atividade tem como objetivo atrair a população masculina às Unidades de Saúde e conhecer os serviços oferecidos pela SMS.

Durante o evento, que abrange todas as unidades do Distrito Sanitário I, serão oferecidos serviços como vacinação, verificação de pressão arterial, adequação de peso, orientação alimentar, orientação sobre atividade física, saúde bucal, orientação sobre exame de próstata e exames sobre doenças transmissíveis.

“Esta é uma ação completa no que diz respeito à saúde do homem. Em cada uma das cinco unidades de Saúde em que serão realizadas ações, médicos profissionais de saúde atenderão à população. Os homens também receberão a orientação de um urologista sobre o exame de próstata”, explica Miele Neiva, apoiadora do Distrito I.

Miele destacou que a iniciativa pretende refletir a orientação da política nacional do homem de atrair o homem para as unidades de saúde. “A população masculina não tem o hábito de ir às unidades de saúde e por isso queremos trazer o usuário com ações em horários não convencionais. Com isso podemos apresentar os cuidados com a saúde não apenas na parte curativa e emergencial, mas também na preventiva, através de práticas esportivas e orientações”, afirmou.

As ações serão realizadas nas seguintes Unidades de Saúde:

Cruz das Armas – Avenida Cruz das Armas

USF do Bairro das Indústrias – na Rua Anayde Beiriz

Jardim Veneza – no loteamento Jardim Veneza

Costa e Silva – rua Graciliano Delgado

Alto do Mateus – na Rua Joca Velho