PMJP realiza 1ª Conferência de Saúde Ambiental na sexta e sábado

Por - em 13

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS), em parceria com as secretarias de Saúde que fazem parte do Colegiado Regional Atlântico (Conde, Lucena, Pitimbu, Bayeux, Alhandra, Cabedelo, Caaporã) e outros órgãos da administração municipal, realizará nos dias 11 e 12 de setembro a etapa municipal da 1ª Conferência de Saúde Ambiental. O evento acontece no auditório da Facene/Famene e espera reunir cerca de 250 pessoas representantes das oito cidades.

De acordo com a diretora de Vigilância à Saúde, Julia Vaz, esta é a primeira etapa para que ocorra a Conferência Nacional em dezembro deste ano. “Na etapa municipal, delegados serão escolhidos para a conferência estadual, e desta segunda fase sairão pessoas para a etapa nacional”, comentou.

Com o tema “A Saúde Ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”, a Conferência Nacional tem como objetivos principais definir diretrizes para a política pública integrada no campo da saúde ambiental, promover o debate social sobre as relações de saúde, ambiente e desenvolvimento.

Na próxima quarta-feira (9), haverá uma reunião no Paço Municipal com representantes dos movimentos sociais com o objetivo de indicar seus representantes da etapa Municipal da Conferência.