PMJP realiza 3° Encontro das Secretárias nesta quarta-feira

Por - em 21

Um dia dedicado àquelas que sempre se lembram de tudo, que ajustam os horários na agenda e resolvem os problemas internos de cada Secretaria. Na próxima quarta-feira (30), é comemorado Dia Nacional das secretárias e, para homenagear os profissionais do município, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai realizar o 3º Encontro de Secretárias, que vai acontecer na Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes.

A programação inclui palestras, sorteios de brindes e um coquetel especial. O objetivo é proporcionar uma tarde de convivência entre esses profissionais. Este ano, cinco homens que exercem a função de secretário ou de assistente de gabinete vão participar do encontro.

De acordo com a chefe da Secretaria Pessoal do Gabinete do Prefeito e uma das organizadoras do evento, Darley Silva, a estimativa é que, pelo menos, 167 pessoas participem do encontro, que começa às 14h com o credenciamento e entrega dos kits. Às 15h, o prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB), dará suas boas vindas e falará também sobre a importância destes trabalhadores na estrutura da administração do município.

Vivências – Em seguida acontece a palestra da psicóloga Ana Queiroga, que falará sobre assuntos relacionados ao dia-a-dia deste tipo de profissional e também da importância do trabalho em equipe, a partir da realização de vivências. Ana Queiroga é especialista em psicologia clínica organizacional. Logo após, acontece o sorteio de brindes e show com o poeta e músico paraibano Jessier Quirino. O encontro se encerra com um coquetel oferecido para os participantes.

Para Darley Silva, esta é uma maneira que a Prefeitura encontrou de prestigiar e homenagear uma categoria que desempenha suas atividades com tanta dedicação. “A realização deste evento é um presente que os titulares das pastas municipais proporcionam às secretárias e secretários pessoais e de gabinete”, comentou.

Ônibus – Ela ressaltou que este ano, após o término do evento será disponibilizado um ônibus para o retorno dos participantes. O veículo sairá da Estação Cabo Branco até o Parque Solon de Lucena.“Por estar localizada em uma área mais afastada da cidade, muita gente tem dificuldade de retornar da Estação. Pensando nisso, decidimos disponibilizar um ônibus para facilitar o retorno das pessoas após a atividade”, explicou Darley Silva.