PMJP realiza a abertura da 5ª edição dos Jogos da Primavera

Por - em 34

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de (Sedec) e da Coordenação de Projetos Esportivos, realiza nesta terça-feira (28) a solenidade de abertura da a 5ª edição dos Jogos Escolares Municipais – Jogos da Primavera. O evento será realizado no Estádio Leonardo da Silveira (Campo da Graça), em Cruz das Armas, a partir das 16h, com o desfile de 49 escolas municipais.

Na abertura haverá apresentação da Banda Marcial da PMJP, dança com bandeiras, ginástica artística e rítmica, dança cultural com as escolas Fenelon Câmara (Ernesto Geisel) e Moema Tinoco Cunha Lima (Funcionários II), além do pronunciamento do prefeito Luciano Agra e o juramento com o atleta Ivanilson Araújo da Silva, da Escola Municipal Dumerval Trigueiro Mendes, representando todos os atletas. A Rainha dos Jogos é a atleta de voleibol, handebol e futsal, da Escola Fenelon Câmara, Amanda Jéssica Costa Ferro Alves, de 16 anos.

O acendimento da Pira Olímpica será feito pelos alunos e alunas que se destacaram nas diversas modalidades em competições estaduais e regionais, e também fora do País neste ano: Flávia Maria Nascimento, medalha de ouro na categoria Sub-17, no Campeonato Sul-Americano de Judô, na Argentina; Ana Grabiella Savina Ataíde Ferreira, 3º lugar no Torneiro Nacional de Ginástica Artística, realizado no Estado do Pará; e as gêmeas Thassya Ribeiro e Thays Ribeiro, campeãs do Nado Sincronizado, em Belém do Pará.

Início da competição – A primeira disputa da 5ª edição dos Jogos Escolares Municipais – Jogos da Primavera, está marcada para o dia 5 de outubro, às 8h, no ginásio do Centro Administrativo Municipal (CAM). O encerramento dos jogos será no dia 26 de novembro.

Durante a competição, cerca de 1.600 alunos do Ensino Fundamental I e II vão disputar 13 modalidades: voleibol, handebol, natação, atletismo, judô, ginástica rítmica, futsal, futebol de campo, beach soccer, vôlei de praia, taekwondo, tênis de mesa e xadrez.