PMJP realiza ações de saúde durante a 9ª Meia Maratona

Por - em 28

Com o objetivo de incentivar práticas saudáveis entre a população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza diversas atividades em conjunto com 9ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa, a ser realizada neste domingo (8) pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em comemoração ao 425º aniversário da Capital paraibana.

As ações têm início a partir das 8h e seguem até o meio dia. Nas tendas montadas pela SMS o visitante terá oportunidade de realizar avaliação nutricional com teste para cálculo de massa corporal. Os profissionais que atuam no Programa ‘João Pessoa Vida Saudável’ estarão presentes incentivando a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis.

Haverá ainda vacinação anti-tetânica e distribuição de material educativo com informações sobre prevenção e cuidados com a dengue e com a Gripe H1N1. Para a diretora de Atenção à Saúde da SMS, Julia Vaz, a Capital tem conseguido melhorar os indicadores relativos à doenças cardiovasculares em virtude dos programas que incentivam a qualidade de vida.

“Doenças como hipertensão, e acidentes vasculares são causados em parte, pela má alimentação e falta de atividades físicas, e vemos que João Pessoa tem reduzido esses números”, afirmou Julia Vaz, lembrando que o número de fumantes sofreu uma queda considerável em relação a 2006.

Naquele ano, a Capital registrava como fumantes 15,9% de sua população maior de 18 anos. Em 2009 foram registrados apenas 11% de fumantes.