PMJP realiza ações do Plano de Mobilidade do Trânsito no Centro

Por - em 24

As equipes de manutenção da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) estão realizando um trabalho de recapeamento asfáltico nas ruas do Centro da Capital, especificamente nas proximidades do Paço Municipal, nesta sexta-feira (19). A ação faz parte do Plano de Mobilidade do Trânsito `Caminho Livre´.

O objetivo é dar continuidade ao trabalho que começou há 15 dias nas vias mais desgastadas do Centro, onde é feita a raspagem ou fresagem do asfalto antigo e depois colocada uma nova camada asfáltica.

De acordo com a Diretora de Manutenção da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Vânia Franca, a maior parte do trabalho de recuperação é feita à noite para evitar maiores transtornos no trânsito da cidade. “A recuperação está sendo feita por causa dos buracos e porque a vida útil do asfalto dessas ruas estava ultrapassada”, disse.

Segundo Vânia, o recapeamento das vias no Centro começou na rua do viaduto Dorgival Terceiro Neto (Terceirão); passando pela Avenida Sanhauá (CBTU); Avenida Coronel Mindelo (Terminal de Integração); ruas Padre Azevedo e Padre Meira, nas proximidades do Paço Municipal; Avenida Padre Pinto (Central de Polícia); Avenida São Miguel (Cemitério Senhor da Boa Sentença); e avenidas Nina Lima e João Machado, próximo à Igreja Nossa Senhora de Lourdes. A previsão de término do recapeamento asfáltico é de 30 dias, dependendo do clima na cidade de João Pessoa.