PMJP realiza ‘arrastão’ contra o mosquito da dengue no Funcionários I

Por - em 15

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), numa ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza na próxima terça-feira (17) um ‘Arrastão contra a dengue’ no bairro Funcionários I. A atividade será desenvolvida em parceria com o Distrito Sanitário, a Vigilância Ambiental e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A Pastoral da Criança e os delegados do Orçamento Democrático também estarão unidos no combate à doença.

As equipes do Programa Saúde da Família (PSF), Funcionários 1ª e 2ª etapas e Jardim Guaíba estarão encabeçando a ação que tem como objetivo principal a prevenção de novos focos do mosquito transmissor (Aedes aegipty) de dengue naquela região. Segundo informações da Secretaria de Saúde, as ações preventivas neste período das chuvas tem ajudado a reduzir e muito os casos da doença na Capital.

O ‘Arrastão’ seguirá por todo o bairro que foi dividido em duas partes, sendo uma visitada pela manhã, das 8h às 11h, e o restante à tarde, das 14h às 17h. Os agentes de saúde estarão entregando panfletos e orientando a comunidade sobre como evitar focos em suas residências. As borracharias e os terrenos baldios serão criteriosamente vistoriados. Até os alunos das escolas da rede municipal receberão a visita da equipe, que fará brincadeiras com o tema, fazendo desses alunos agentes multiplicadores da ação.