PMJP realiza atividades para ajudar vítimas de violência doméstica

Por - em 21

Biodança, yoga, massagem, reike, canto livre, técnicas de autodefesa (wendo) e dança do ventre. Essas são as atividades que o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, ligado à Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), vem proporcionando para as usuárias do serviço de enfrentamento à violência contra a mulher. A arte-terapia tem o objetivo de trabalhar a auto-estima daquelas que já passaram ou ainda estão convivendo com a violência doméstica.

Na tarde desta quarta-feira (18), onde semanalmente é realizado trabalho com o grupo de usuárias, aconteceu a oficina que abordou especificamente a temática da autoestima. “Nossa intenção é agregar essas mulheres aos serviços da PMJP, com foco na superação do trauma vivido. Trabalhar a autoestima também faz parte da superação do ciclo da violência”, destaca Joyce Borges, da Coordenadora do Centro de Referência.

“Especialmente neste mês de maio estamos realizando várias atividades de empoderamento dessas mulheres, até com o objetivo de melhorar o serviço oferecido pelo Centro”, complementou Joyce, afirmando em seguida que “a arte-terapia é uma política disponível para qualquer mulher”.

Nesta tarde, as participantes foram incentivadas a refletir sobre a vida e a importância de se estar bem consigo mesma.

 

As vagas para participação nas atividades de arte-terapia são limitadas e informações sobre o atendimento no Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra pode ser obtida através do telefone 0800 283 38 83 ou no local que funciona. De segunda à sexta, das 7h às 19h, na Rua Afonso Campos, 191 – Centro.